Ontem era tudo diferente mais hoje quando abro os olhos vejo uma luz que antes não existia, um brilho que ontem estava ofuscado. O que será que mudou ? De um dia para o outro a vida tomou um rumo diferente, os pensamentos não eram mais os mesmos, a verdade não era absuluta.
A capacidade de entender a vida e analisar as pessoas estava muito mais ativa do que antes, então eu passei a ter atitudes mais pensadas, passei a ser mais racional, as minhas antigas atutides não pareciam tão legais como antes, foi dai que percebi que a resposabilidade era inevitável. Com todas essas mudanças fui capaz de superar coisas que pensei que nunca seria capaz, eu pude ver quem eram os cuadijuvantes na minha vida, e aliás que vida ? tudo o que vivi era uma vida de filmes e que no final dava "tudo certo", mas nessa nova vida há bastantes obstáculos e dificuldades, e nem sempre no final tudo dá certo, eu tinha que saber isso, não só saber, mas por fim, entender e aceitar. Qualquer coisa que eu fizesse para mudar o conceito da vida seria em vão, quem a escreveu não voltará atrás, não reclamo, apenas exponho o quão dificil é aceitar o que a vida tem a nos oferecer.
Você nasce, não precisa fazer nada, pois todos faziam tudo por ti, você era pequeno e indefezo, mas tinha inumeras pessoas para te defender e então você cresce, tem uma vida com duvidas porém tem algumas pessoas que veem sua rebeldia como uma fase normal e tenta responder todas as suas perguntas e por fim, você cresce mais, se vê com 18 anos, com quase todas perguntas respondidas, respostas essas que não são as que você esperava, você ainda se sente indefezo só que dessa vez não tem quase ninguém para te defender, aqueles que estão lá precisam ser mais defendidos do que você, enfim você está adulto, agora você decide tudo sozinho, não tem mais ninguém para culpar quando você erra, não tem mais ninguém que irá fazer, falar, viver por você, muitos acham isso bom, esses muitos se chamam adolescentes, ontem eu era um desses, achava que ficar de maior era a melhor coisa que poderia acontecer, porém aqui estou, as coisas que mudaram eram aquelas que eu já previa, mas quase ninguém fala que a "maioridade" não é um mar de rosas, as responsábilides são eminentes, estão presente a cada minuto da sua vida.
Após chegar até aqui, comparo a vida com um jogo de Video-Game adulterado, lá a cada fase o nivel de dificuldade aumenta, até que você chega a um mestre e você tem que derrota-lo, muitos reclamam da infância, muitos reclamam da adolescencia, da escola, mal eles sabem que o que está por frente talvez seja pior, que quando ele passar de fase e chegar ao mestre verá que ele é tão forte quanto a sua saudade das fases passadas.
Um comentário:
Tudo o que vc disse ai é verdade principalmente quando diz que a saudade da infância e adolescencia é maior do que os problemas. ótimo texto, profundo ^^
Postar um comentário