quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Teu pesadelo é seu reflexo.

      Busco me afastar dos teus impuros princípios. Tento ver através dos teus olhos, mas algo me impede, tua hipocrisia talvez. Volte aqui! Sinto que ainda me esconde algo, e não descansarei até saber tudo o que tu pensas se é que pensas. Guardou tudo para você e não me deixou as migalhas dos teus segredos, mas eu serei capaz de recuperá-los, para que você veja o quão insensato você foi.
"Desculpe" foi exonerado do meu dicionário e vejo que no seu ele nunca existiu, bem vindo novamente, ao nosso singelo exílio. Teu silêncio me diz tudo que preciso ouvir sua respiração ofegante toda vez que chego perto de você, decodifica seu pensamento. 
       Estamos de volta a Era Militar, terei de ficar calado por anos. Não. Eu me recuso e estou disposto a te derrubar mesmo que isso custe a minha humilde alma, que foi perdida tempos atrás. Caro mortal, teu passado é tua cruz, a carregue, não seja covarde, use toda suas experiências que você diz tanto ter. Não derrame lágrimas pois o jogo é sujo e isso irá contra a regra, a qual eu criei, e nela só eu venço, só eu estou certo, mas não desista o segundo lugar ainda está vago, é o seu topo da montanha.
       Não tenha medo, me tornei tudo aquilo que você temia, tenho as qualidades que você não tem e os defeitos que você odeia, apenas abra os olhos, não sou pior do que sua vida medíocre. Eu não clamo para ser santo, não preciso de ajuda, jogo meu jogo e brinco com os meus fantoches, sorte sua não ser um deles. Eu ainda não vejo seus lábios se moverem, apenas vejo seu medo, se acalme, é apenas sua sombra, não se assuste. Invejo essa tua força, é apenas o que me falta. Ajoelhe-se! Vamos ao sacrifício. Veremos se seu sangue serve para alguma coisa.
       Insiste em insistir, irei vencer e você sabe. Julgou-me tanto e agora contradiz tudo o que disse, essa é a pior vergonha que um homem pode passar, não honrar suas palavras. O ódio só é um pretexto, tem muito mais por trás disso. Orgulhoso, eu sei, não preciso que mais ninguém aponte meus enaltecidos defeitos. Uma salva de palmas! Ele se rendeu, estendeu-se sua mão. Você estava errado. Eu sei, eu sempre desconfiei..

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço o que ou quem está por trás destas metáforas primo.Todos nós temos nossos fantasmas,é bom escrever sobre eles.

Wisconde disse...

Pois é, eu diria que é o QUE ao invés de quem. É mais uma sensação.

Manoel Britto disse...

Nossa Will. Já li muitas postagens de blog legais. Mas como essa ainda não havia visto. Vc enaltece a presença da convicção em tudo q diz ou contradiz! Muito nato, espáduo e surreal o que você fala! Vou virar leitor permanente agora! Eu aos seus pés, sou apenas um aprendiz que resvala seus sentimentos e pensamentos mutualmente e sem uma plena conclusão como você faz. Teu blog arrasa! Não sei se meu elogio vale,mas direi mesmo assim: Esse é o melhor blog que li até o momento! Abraço! =D

Wisconde disse...

Ah, valeu Britto, o seu blog também é muito bom, os textos são melhores que os meus em termos estruturais. Parabéns !

Anônimo disse...

Nem li pra falar a verdade - mais tenho certeza que é bom! afinal se nem fosse bom nem esse blog estaria nos meus favoritos!

@gilherbson

Wisconde disse...

aah valeu brother. Pode ler, se tiver paciência, vai gostar. Valeu por colocar o blog nos favoritos. Abraços

Bruno Mattos disse...

Um dos melhores textos que eu já li pelos blogs que sigo e mais,posso dizer que teu blog é o melhor...Parabéns e que você continue assim,crescendo cada vez mais...
B.M.

Wisconde disse...

Ah valeu brother, saber que as pessoas que lêem meu blog gostam é muito importante. E o seu blog também é muito bom, diria até que é melhor que o meu, em areas diferentes mas bem parecidos.