O tempo diz mais do que qualquer palavra ou ação, meus pensamentos me parecem tão corretos, mas quando visto por outra pessoa não tem a mesma definição. Buscar, não é sinônimo de encontrar, mas nem por isso eu deveria ter desistido de nada. A sensação de ter deixado para tras coisas que poderiam ter sido mais aproveitadas, pessoas que poderiam ter sido mais amadas e de momentos que deveriam ser mais vividos.
Ter cantado a canção toda antes de trocar de estação, ter assistido aquele filme inteiro ao invés de ter trocado de canal no comercial. Ter dito menos verdades e ter evitado, dava para engolir, mas o fato de sair ganhando atrai mais aos olhos.
Eu deveria ter vivido os momentos ruins para que eu pudesse valorizar os momentos bons depois. Eu poderia ter escrito isso antes e não esperar que a ficha caisse. Eu não queria ter desistido antes do fim, se ele fosse dolorozo poderia, mais para frente, ser proveitoso. Eu poderia ter prolongado mais aquela risada, e ter enxugado um pouco menos as lagrímas. Eu queria ter te desejado mais, e não te deixar escapar. Eu deveria ter completado aquela frase antes de ir embora, ou ter interrompido-a com uma virgula, para que soasse mais doce aos teus ouvidos.
Eu quis buscar tanto que acabei esquecendo do que procurava, eu deveria ter acordado aos invés de pedir mais 5 minutos, ou 10. Eu deveria ter me arrependido menos, ter brigado menos. Eu queria não ter piscado, e perdido preciosos segundos, quando você sorriu. Eu deveria esquecer esse orgulho bobo, mesmo que isso me fizesse o homem mais correto do mundo. Eu deveria ter agradecido quando a vida me derrubou, e ter aprendido mais com isso. Eu deveria ter ido mais vezes ao quadro, ter falado mais naquele trabalho. Eu deveria ter feito aquele gol, quando dei aquele passe desperdiçado, eu deveria ter reclamado menos por isso.
Se só agora percebi o quanto eu deveria ter feito, é porque algo me impedia, e eu queria ter enxergado isso antes, mesmo que isto durasse apenas por segundos. Segundos, que agora para mim vão parecer uma eternidade de novas chances.
6 comentários:
A cada Texto,cada palavra que o Willian Gomes escreve e como se o meu coração pulasse para fora de tanta emoção...Se você sonhasse que basta a sua companhia para fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo! a cada texto que leio é como se o proprio W.G estivesse me contando... pq sinto que ele está por perto mesmo estando longe... Sempre serei sua maior fã! Serei a eterna leitora do FollowBoy s2
Ah, escrevo por causa desse reconhecimento. O que pra mim é apenas lazer! Obrigado JS :D
Quando cada vez mais amadurecemos vamos aos poucos percebendo que se no passado tivessemos tais opiniões q temos hoje, com certeza faríamos diferente, aproveitaríamos o máximo possível. Viveriamos diferente, fariamos valer a pena. As vezes bate aquele arrependimento por tudo errado que fizemos ou tudo que deveriamos ter feito de certo. Mas já que não pudemos fazer antes, só nos cabe aproveitar e viver O Hoje intesamente e não desperdiçar nada que nos está sendo dado. Para ter a glória e satisfação de fazer o que bem entende e lembrar do quão bom foi fazer aquilo inusitado: APROVEITAR É O SEGREDO.
Lindo texto amigo. #comosempre.
Fica na paz... Abraço!
Valeu mano Britto. Concordo contigo no seu comentário.
Lindo Texto Willian!!
É a mais pura verdade, às vezes deixamos de fazer algo, por medo, ou por achar q não tem tanta importância, ou q podemos deixar para "amanhã" ... e de repente percebemos q o tempo passou e não podemos voltar atrás.
Bjs
Jack
É bem isso mesmo Jack, por isso a dica: Carpe Diem: aproveite o momento.
Valeeu ;) rs
Postar um comentário